domingo, 1 de janeiro de 2012

A promessa que nos foi feita, da multiplicação da semente no celeiro, é abundante e nos fará viver João 10.10


A paz do Senhor!

Vivemos nos últimos dias um grande derramamento do Espírito Santo de Deus com a entrega, à Igreja, nos seis cultos desta semana, dos frutos benditos com os quais viveremos 2012.
A maravilhosa porção da Palavra com que nosso Ministério foi honrado se faz semente no celeiro (Ageu 2.19: “Há ainda semente no celeiro? Nem a videira, nem a figueira, nem a romeira, nem a oliveira têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei”) e a bênção é multiplicadora “... porque a qualquer que tiver lhe será dado...” (Lucas 8.18). Lucas ainda diz: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no vosso regaço...” (Lucas 6.38).
A promessa que nos foi feita, da multiplicação da semente no celeiro, é abundante e nos fará viver João 10.10: “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. O profeta Isaías nos faz regozijar: “Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a abundância das nações, e na sua glória vos gloriareis” (Isaías 61.6).
A promessa gera esperança e faz-nos prisioneiros dela (Zacarias 9.12: “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos recompensarei em dobro”).
A Palavra do Senhor nos coloca numa habitação quieta, num estado de que jamais seremos demovidos, derribados, arrancados (Isaías 33.20-22: “Olha para Sião, a cidade das nossas solenidades: os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta, tenda que não será derribada, cujas estacas nunca serão arrancadas, e das suas cordas nenhuma se quebrará. Mas o Senhor ali nos será grandioso, lugar de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por eles, nem navio grande navegará por eles. Porque o Senhor é o nosso Juiz; o Senhor é o nosso Legislador; o Senhor é o nosso Rei; ele nos salvará”), porque o Senhor vela por fazer cumprir Sua Palavra, isto é, suas promessas (Jeremias 1.12: “... eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”).
Receba a unção de Deus porque a unção nos leva à multiplicação.
É tempo de avançar, pois o que já está dado é suficiente e transbordante (Joel 2.21-27: “Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te porque o Senhor fez grandes coisas. Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará ensinador de justiça, e fará descer a chuva, a temporã e a serôdia, no primeiro mês. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de óleo. E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a aruga, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo não será mais envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e ninguém mais; e o meu povo não será envergonhado para sempre”). Também Miqueias 4.13 nos alegra: “Levanta-te e trilha, ó filha de Sião, porque eu farei de ferro a tua ponta, e de cobre as tuas unhas, e esmiuçarás a muitos povos, e o seu ganho será consagrado ao Senhor, e a sua fazenda ao Senhor de toda a terra”. O ferro resiste à pressão sem se partir. O cobre é um dos melhores condutores de eletricidade.
Assim nos diz Isaías 45.2,3: “Eu irei diante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. E te darei os tesouros das escuridades, e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome”.
O melhor de Deus ainda está por vir. E virá!
Ao nome do Senhor, glória!
O ano de 2012 será de alegria e paz. Alegre-se e regozije-se na paz do Senhor Jesus Cristo.

   No amor do Senhor,


  Pr. Osmil Inácio Mazzaro - Presidente

AIEP - Associação das Igrejas Evangélicas do Ministério de Pinheiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário