domingo, 1 de janeiro de 2012

Vivendo em comunhão 2



“para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.”
João 17.21 

  DIA-A-DIA COM A PALAVRA:

 Leitura Selecionada: Gênesis 11.1-9

No princípio era toda a terra de uma MESMA LÍNGUA e de uma MESMA FALA. Era a língua e a fala através da qual o Senhor haveria de falar e ouvir o povo da terra.

         As bênçãos que o homem haveria de receber estavam atreladas ao fato de o povo ser UM e de ter uma MESMA FALA.

         No entanto, aquele povo usou a unidade de linguagem para o pecado, rebeldia e desobediência. Tentavam fazer uma cidade, uma torre e um nome, pelo que o Senhor confundiu as línguas e espalhou o povo sobre a face da terra.

Hoje, na nova vida que temos em Cristo, vivemos exatamente o inverso: o Senhor nos livra da confusão das línguas e nos ajunta em UM CORPO, dando-nos UMA MESMA FALA (Sofonias 3.9, Efésios 2:14). O Senhor nos edificou uma cidade (a Igreja, Sl 46.4, Hb 11.10), onde ele construiu uma Torre Forte (Pv 18.10) e nos deu um Nome que é acima de todo nome (João 14.13-14).

             Passamos, então, a ser um só corpo e um só Espírito, pois temos uma só esperança, um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos (Efésios 4:4-6).

 E o SENHOR disse: Eis que o POVO É UM, e TODOS TÊM UMA MESMA LÍNGUA; e isto é o que começam a fazer; e, agora, NÃO HAVERÁ RESTRIÇÃO PARA TUDO O QUE ELES INTENTAREM FAZER (Gênesis 11.6).

Pr. Marcelo Vieira
IEP Tatuí
Fone (15) 3305-4820  9122-2146
pr.marcelotatui@gmail.com
www.ieptatui.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário