terça-feira, 24 de julho de 2012



7º FRUTO-CONQUISTA DA ABASTANÇA

24-JULHO-2012

Pb. Joaquim A. R. Silveira - Fone: (11)4025-5656 Cel. (011) 9870-2763

Igreja Evangélica de Pinheiros - Itu-SP

pbjarsilveira@itelefonica.com.br



Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu , e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior ABASTANÇA. (Malaquias 3:10)



PRINCIPAIS PRINCÍPIOS DA ABASTANÇA



Princípio da posse - Sl 24:1

Precisamos reconhecer que tudo o que temos pertence a Deus. Ele apenas permite que temporariamente desfrutemos de alguns benefícios, como casa, carros, roupas, bens etc... Importante nunca perdermos de vista que devemos ser bons mordomos de tudo que Deus nos deu.



Princípio da fidelidade - Ml 3:8-10

Ser fiel no dízimo e nas ofertas. Não é “pagar” o dízimo e sim devolver a Deus o que lhe pertence. Deus definitivamente não precisa do nosso dinheiro, afinal de contas, Ele é dono de todo ouro e toda prata. O que Ele quer é a fidelidade do nosso coração.



Princípio da benção - Ml 3:11

Como cristão aprendi que 90% é mais do que 100%. Só em Deus 90% pode ser mais do que 100%. Hoje eu entendo que consigo viver melhor com 90% dos meus rendimentos, do que vivia antes com os 100%. Responda-me uma pergunta: Você prefere 100% com o devorador na sua vida ou 90% com as janelas do céu abertas?



Princípio da Soberania - Rm 11:36

Dele – é por causa da vontade soberana de Deus que você tem o que tem, trabalha onde trabalha e ganha o que ganha. Por meio Dele – é por causa da atividade soberana de Deus na sua vida, dando-lhe saúde, renovando a cada dia a sua misericórdia sobre você, dando-lhe capacidade, inteligência, etc. é que você pode produzir algo. Para Ele – TUDO deve voltar para Ele, dando-lhe a glória soberana.



Princípio do simples - Mt 6:33

Devemos aprender a viver o simples de Deus. Que coisas são estas às quais se refere o texto? Leia comigo a partir do verso 25. Estas coisas são: comida, bebida e vestimenta - o simples de Deus. Aqui cabe um alerta ao consumismo pregado pelo sistema do mundo.



Princípio da boa administração - Lc 14:28-33

Boa administração. Um controle simples, porém eficiente de orçamento doméstico ou um fluxo de caixa da sua igreja ou organização. Regra básica: não posso gastar mais do que ganho. Óbvio? Se fosse tão óbvio assim para todos, não precisaria escrever este principio.



Princípio da “quitação” - Rm 13:8

Isso mesmo. Não dever. Quitar nossos compromissos. Certa vez ouvi uma definição de crédito que me chamou a atenção: Crédito é o meio pelo qual compramos o que não precisamos, com o dinheiro que não temos, para agradar as pessoas de quem não gostamos. Forte não? Mas crédito sem controle vira dívida.

Vale observar que, na minha concepção, dívida é aquilo que não conseguimos pagar. Um financiamento de um imóvel por longo prazo, por exemplo, terá suas parcelas a vencer. Este é um compromisso assumido, planejado, que no vencimento será quitado. Dívida é não pagá-lo.



Princípio do Maná - Ex 16

Quando Deus dá o maná ao povo no deserto, Ele orienta o povo, através de Moisés, a não guardarem o maná para o dia seguinte. O povo deveria pegar somente a quantidade necessária para o dia. Porém, o povo desobedeceu, colhendo a mais e guardando. No verso 20 vemos que o maná cheirava mal e tinha bichos. Fazendo uma aplicação desta passagem, concluo que toda vez que desejamos algo ou nos apossamos (compramos) de algo que não é para nós naquele momento, vamos ter problemas (cheira mal / dá bichos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário