quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pessoas que "não existem"!!!




"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo."
Mt. 13.44

... Choveu aqui em Kabul ontem... Foi tão bom sentir o cheiro da chuva e ter menos poera no ar...

Ontem eu estava pensando sobre as pessoas que “não existem”, não existem para o mundo, não existem para a sociedade, mas que existem para Deus.
Acho que cada vez que enviar um email vou falar sobre uma dessas pessoas que “não existem” para o mundo, mas existem para mim e são preciosas aos olhos de Deus.
- No nosso escritório tem 2 motoristas que trabalha lá, um deles se chama Nor Mohamed, ele tem aproximadamente 57 anos, 5 filhos e 7 netos (aproximadamente). Eu acho que eu escrevi sobre ele um dia falando que ele havia perdido o filho mais velho dele em uma explosão. Normalmente é ele que me leva nos lugares que visito durante o dia e tem dias que ele me leva e trás dos lugares o dia inteiro e algumas vezes no fim da tarde quando ele veio me buscar ele trouxe com ele um kebab (kebab é como um churrasco com pão que as pessoas vendem nas ruas... eu não sei exatamente carne do que eles usam para o churrasco rs rs, eu não sou boa em reconhecer gosto de carne, então não faz muita diferença rs rs). Estou contando sobre o Nor Mohamed porque é um desses “tesouros escondidos”. Ele sempre tem dificuldades financeiras, tem uma família grande para sustentar e apesar disso ele se preocupa com alguém que ele viu ir de um lado para o outro e não teve tempo de parar para comer... Ele é um dos amigos íntimos...

É uma honra poder servir esse povo, eu de fato sinto como se eu tivesse encontrado uma “mina de ouro” nesse país... É uma pena que a televisão mostre apenas as dificuldades do País.

-Musilina é uma amiguinha de 7 anos, ela é a filha mais velha da Maryam a mulher que tem 4 filhas e que o bebe (Maleka) estava hospitalizada. Maryam é a mulher que esta com Hepatite, anemia e problemas nos estomago. Ela tem estado muito mal fisicamente e emocionalmente.Mas hoje quero falar da Musilina. Por causa da mãe estar doente ela tem feito a maior parte do trabalho da casa, ela age naturalmente sem que a mãe tenha que ficar pedindo ajuda para ela. Ela cuida da Maleka muito bem e ama muito a pequena irmanzinha. A semana passada eu levei shampoo e sabonete especial para bebes e dei de presente para Maleka. Hoje quando visitei a família, Musilina me disse que todas as vezes quando ela dá banho na Maleka e ela sente o agradável cheiro do sabonete ela ora por mim, agradecendo a Deus por ter me colocado perto da família dela. Meu coração ficou como “sorvete no calor do deserto” com essas palavras espontâneas de amor vinda de uma menina de 7 anos.

Eu sei que há sempre um preço a ser pago quando decidimos obedecer aquilo que Deus nos chamou para fazer, seja onde for, há um preço a ser pago e tem dias que são mais difíceis que outros, mas momentos como esses que citei acima me faz ver que não há nada que pague o valor da alegria indescritível que sinto por ter a honra de servir as pessoas daqui...

Apesar de todas as dificuldades desse país e todas as dificuldades que passei, passo e estou passando aqui eu não me arrependo em nada por ter obedecido a Deus...

É uma grande honra servir a Deus servindo as pessoas. A Ele a Gloria.

Um abraço

Kelly
"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda... Porque Dele por Ele e Para Ele sao todas as coisas. (Fp. 3.7, Rm. 11.36)

"But whatever was to my profit I now consider loss... For from Him and through im and to Him are all things."

"Mais ces choses qui étaient pour moi des gains, je les ai regardées comme une perte... C'est de Lui, par Lui, et pour Lui que sont tous le choses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário